Desde ontem estava me perguntando porque as pessoas procuram a felicidade em coisas como, drogas, bebidas, baladas... Coisas que o mundo nos oferece.
Beber com os amigos...
Beber às vezes pode realmente parecer algo legal e divertido. Ficar em um bar sentado com seus amigos por horas. Cervejas e mais cervejas. Às vezes você bebe porque está comemorando, outras porque está nervoso e outras porque o seu hábito de beber já está ficando tão normal que você colocou na sua cabeça que “precisa de uma gelada hoje”. Você não fuma, mas pessoas ao seu redor fumando de maneira absurda. O que você faz ali?Porque não se levanta e vai embora? Você sabe que aquilo só vai te acarretar uma dor de cabeça. E como fica a tal alegria que vai acabar quando você for pra casa e ficar sozinha ? Está ali só pra aumentar ou agradar amigos? Que burrice. Seria essas perguntas que me fiz algumas vezes, e que tem jovens que ainda fazem a si mesmos?
As baladas. Ah as baladas...
São nelas que você dança por uma noite toda, vê pessoas bonitas e até mesmo aquelas que você jamais imaginária encontrar ali! Mais um tipo de felicidade que acaba quando chega o fim da noite e que você vai pra sua casa. E porque mesmo você freqüenta lugares assim? A resposta talvez você saiba, mas continua escondendo isso de você. É difícil acreditar que possa ter algo mais legal e divertido do que estar com seus amigos.
Mas eu digo com toda certeza que não há nada melhor que estar diante de Deus! Nada se compara a tamanha alegria em saber que posso falar, adorar e até sentir a presença de Deus!
Se afastar dos ensinamentos do Senhor por um tempo em minha vida me fez ver as coisas de outra forma. Viver no mundo nem sempre é tão fácil quanto parece.
O que você tem feito para ser aceito nos lugares que está freqüentando?
Não afaste Deus da sua vida, e nem substitua a presença d’Ele na sua vida por uma nova roda de amigos. Os amigos se vão. E o que você está fazendo com aqueles que sempre estiveram do seu lado quando você sempre precisou? Deixar de lado algumas amizades é realmente muito difícil. Não espere acontecer algo de ruim para voltar para a casa de onde nunca devia ter saído. Deus não se afasta de você, é você quem vai deixando Ele de lado para viver aquilo que o mundo está colocando na sua frente. Pense! Nem sempre vale a pena.
Não espere a sua juventude acabar para você decidir ter uma vida realmente correta.
A felicidade encontrada na presença de Deus ninguém pode tirar de você. Ela não acaba conforme você sai da igreja, ou depois que seus amigos vão embora da sua casa.
Alegria eterna, vida eterna! Você sabe realmente o que significa isso?
Somos falhos. Mas não pense que o aquilo que você faz longe das pessoas passa despercebido por Deus. Não fique se enganando por muito tempo.
Uma hora você percebe assim como eu percebi, que isso tudo não passam de coisas pra te afastar da realidade da vida com Deus. O caminho mais fácil nem sempre é o melhor.
LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1
Que mensagem hein amada!! Gostei e me senti como se eu tivesse vivido a mesma coisa. Fico muito feliz por nós duas estarmos firmes na casa do Pai e saber que Ele cuida de nós em cada passo que damos...
ResponderExcluirImportante a gente poder transmitir isso áqueles jovens que não conhecem o amor de Deus que é incessante, sublime, incomparável...e tudo o que pedimos Ele dá.