quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As noites que passei acordada

Já passei noites e noites acordada. Noites de festa, noites de choro, de preocupação, de tristeza, de ansiedade, por saudades e até mesmo por uma simples insônia.
Certas vezes ficava acordada esperando uma ligação. Era engraçado por que eu não dormia antes que o telefone tocasse e eu falasse com alguém do outro lado da linha. Sentia como se fosse uma espécie de calmante, sonífero, eu não sei ao certo como definir essa minha dependência por uma ligação para que eu pudesse dormir. A tranqüilidade que sentia depois que desligava o telefone era tão boa que me parecia que ao mal colocar o telefone no gancho, o sono já me espera em meu travesseiro.
Outras vezes o motivo de não dormir era por que essa ligação que não chegava nunca, isso fazia com que mil coisas passassem em minha cabeça e não me deixassem dormir.
As noites acordadas nem sempre são as melhores, não no meu caso. Ficar uma noite praticamente toda acordada e só conseguir tirar um cochilo lá por umas 5:50 da manhã e mesmo assim acordar as 07:00 am não é muito interessante, principalmente quando se tem um dia um tanto complicado depois.
Tive noites engraçadas também, e essas eram com as amigas, noites em que eu não dormia e nem deixava ninguém dormir, outras que fiz guerra de travesseiro, uma em que quase quebramos uma cama por pularmos todas em cima com medo de um pai que levantou de madrugada (risos) e até mesmo quando resolvi narrar a vida de uma amiga (Thays Cristiane Dias) nadinha mau humorada !! O que me rendeu um dia de muitos espirros, pois ela fez o grande favor de sacudir uma bandeira do Brasil enorme e empoeirada bem no meu rosto, resultado, uma rinite atacada no decorrer do dia que mal estava por começar.
Não posso me esquecer das noites de criança em que não dormir por medo de alguma coisa, talvez essas fossem as piores, aquele suor frio e a vontade de ir correndo pro quarto dos pais, mas que o medo de levantar te paralisava na cama até que o sono fosse maior e te fizesse adormecer.
Tive noites tristes longe da família e de amigos. Se acostumar a dormir e acordar em uma cama e cidade diferente nunca é tão fácil quanto parece. Acho que foi por isso que voltei !!
Nessa noite não conseguia dormir por uma certa tristeza que me incomodava um pouco. Sempre acontece quando fico triste com alguma coisa, primeiro sintoma é perder o sono. Mas é sempre nessas noites sem sono que acabo tomando as minhas decisões mais importantes. Afinal, foram noites de insônia que me ajudaram, a chorar, mas não se deixar levar com as lágrimas; ficar chateada mas não deixar com que as coisas tristes tomem conta de você !!!! Sempre vai ter alguém a minha volta com uma tristeza maior que a minha. Tenho que ser forte e não me deixar abater, assim talvez eu possa até ajudar alguém que precise do meu sorriso em uma hora ruim.

3 comentários:

  1. É, eu ouvi toda a história de 'Thays Cristiane Dias' kkk ♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. SIM SIM, LEMBRO-ME BEM DESTA NOITE, MAS MINHA VINGANÇA FOI CRUEL, A LARI ESPIRROU 10 DIAS SEM PARAR ! :D AMO VOCÊ IRRITANTE !!

    ResponderExcluir